Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Bom dia, Brasília! Vamos fazer mudanças pelas vias democráticas. Carlos Bolsonaro merece ser processado por sugerir desrespeitar a Constituição.


A foto é de 2010. Quando estava trabalhando com Denise num seminário da Federação Nacional dos médicos.  Fomos visitar o Memorial JK.
Minha vida profissional incluiu muitas idas à Brasília desde os anos 70.
Vi de perto seu crescimento. Testemunhei o quanto a cidade concebida por socialistas se tornou Paraíso do consumo e do conchavo.  Mesmo assim, creio que uma capital central ajudou o Brasil a se interiorizar.
Há muito a fazer. Muito a trabalhar. Muito a lutar. Muito mais a perseverar. 
Brasília é desafio no Planalto Central. 
Atualmente tenho filho e nora vivendo lá.  Torço para ter netos brasilienses. 
Torço para que o plano piloto decole o avião sonhado da igualdade e da liberdade. De 1960 pra cá,  Brasília é um marco de um Brasil cujo sonho de gigante adormecido precisa acordar de vez. Temos que triunfar como país com destino grande. Chega de ser país manipulado por capital e interesses estrangeiros. Nossa gente é trabalhadora. Nosso povo é sofrido. O sonho de uma nação brasileira realmente organizada não pode morrer. Vamos virar o jogo. Dinheiro não é tudo.  Educação é a chave. Respeito às diferenças é o caminho. Convivência sem a cultura do ódio é a solução.  Pacto Nacional é o único caminho. Democracia é a via republicana que nos norteia. Essa declaração do filho do atual presidente dizendo que não mudaremos pela via democrática é a fala de um doido. Esse jovem destoa da maioria. Cabe processá-lo. 
Boa democracia é exercício de respeito às diferenças é desigualdades. 
Niemeyer e JK sonharam com uma Brasília capaz de coordenar um país justo e organizado. Ainda vamos conseguir isso! Que esclareçam ao jovem vereador filho do presidente que a via democrática é a única saída para todos nós.  Esse rapaz está abrindo a boca e vomitando imbecilidade.
Busquemos diálogo e patriotismo. Cultivamos respeito à Constituição.  Curvemo-nos às diferenças de costumes. Vamos lutar por uma nação livre e soberana. Pela via democrática SIM! 
CIDA TORNEROS 
Cida Torneros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário